28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Atleta taipense premiada no Campeonato Europeu de Kendo

Redação
Desporto \ terça-feira, maio 16, 2017
© Direitos reservados
Joana Ribeiro é atleta do Kendo Clube de Braga e, no passado dia 14 de maio, foi premiada no Campeonato Europeu da modalidade, realizado em Budapeste, na Hungria, com a distinção Fighting Spirit.

A atleta taipense (a segunda da direita, em baixo, na foto) participou no Campeonato Europeu de Kendo, realizado em Budapeste, na Hungria e foi distinguida pelos árbitros presentes na competição com o prémio de Fighting Spirit. Uma distinção atribuída aos atletas que demonstrem o melhor Kendo e a maior garra durante os combates.

O Kendo é uma arte marcial japonesa, que deriva de técnicas de combate utilizadas pelos antigos Samurais, sendo uma adaptação das técnicas de luta com a espada japonesa. O praticante, por forma a assegurar que a prática não acarreta riscos para o kenshi (ou kendoca), utiliza durante os combates uma armadura especialmente desenvolvida para esta prática – o kendogu ou bogu, que é composto por várias peças que representam também, na sua maioria, os alvos válidos para os ataques. A espada é feita de bambú (shinai) por forma a permitir uma prática segura e sem riscos para a integridade física do praticante.