18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Atleta do CART no Europeu de Show e Precisão: quer “medalha para Portugal”

Bruno José Ferreira
Desporto \ quarta-feira, julho 06, 2022
© Direitos reservados
Rodrigo Viegas volta a participar na mais importante prova de patinagem artística a nível europeu na categoria Quartetos Show Seniores. Aponta a uma medalha.

O CART – Centro de Atividades Recreativas Taipense vai estar representado no Campeonato da Europa de Show e Precisão de Patinagem Artística, que se realiza em Forli – Itália, no próximo fim-de-semana.

Entre sexta-feira e sábado Rodrigo Viegas entra em cena, juntamente com a sua equipa, na categoria Quartetos Show Seniores, levando assim pela primeira vez o nome do CART a uma prova europeia.

Rodrigo Viegas já participou em várias provas internacionais, sendo que inclusivamente o treinador e atleta do CART foi medalha de bronze no Campeonato do Mundo de 2019, depois de alcançar o terceiro lugar.

A expetativa para a participação nesta prova é limpar um pouco a imagem do ano passado, em que depois do roubo dos patins a prestação ficou comprometida, com Rodrigo Viegas a ambicionar a conquista de uma medalha para o nosso país.

“Conseguimos uma vez mais o apuramento para o europeu e vamos tentar lutar pelos lugares cimeiros; de preferência queremos uma medalha para Portugal”, referiu Rodrigo Viegas ao Reflexo.