18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Até 31 de janeiro os estabelecimentos comerciais podem abrir às 8horas

Redação
Sociedade \ sexta-feira, dezembro 18, 2020
© Direitos reservados
A Câmara Municipal de Guimarães emitiu esta quinta-feira um despacho no qual permite a abertura de espaços comerciais logo às 8horas até ao fim do ano, de forma a fazer face à procura que se adivinha nos próximos dias em virtude da proximidade do Natal.

Esta medida já se faz notar este fim-de-semana, devido ao estado de emergência, e passará agora a vigorar também durante a semana. Domingos Bragança assinou o respetivo despacho após o parecer favorável da autoridade local de saúde e das forças de segurança.

O líder máximo do município justifica esta medida como “uma maior afluência ao comércio nesta época Natalícia e de Ano Novo, proporcionando desta forma um horário mais alargado para as pessoas efetuarem as suas compras, evitando ajuntamentos - pois continuamos com um risco elevado de contágio - e apoiar o comércio”.

Guimarães continua a ser um dos concelhos de Risco Extremo de propagação da Covid-19 e foi também tendo em conta esta realidade que as autoridades, conjuntamente com o município, optaram por tomar esta medida.