19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ataque aos ecopontos: há rastilho a norte, em Barco

Carolina Pereira
Freguesias \ terça-feira, fevereiro 01, 2022
© Direitos reservados
Depois de três ocorrências a norte no início de novembro, o ataque aos ecopontos voltou e posicionou-se em Barco. Uma viatura danificada.

Em São Cláudio de Barco, na Rua Senhora dos Remédios junto ao parque de lazer e praia fluvial, uma viatura sofreu danos na passada madrugada de segunda-feira, 31 de janeiro, depois de mais uma noite em que ecopontos foram consumidos pelas chamas, sendo a primeira vez que este ataque foi feito nesta freguesia.

Os Bombeiros das Taipas foram chamados ao local pelas 04h27, sendo mobilizado um veículo com cinco elementos e conseguiram impedir a propagação do fogo.

A par desse trabalho corporativo, um vizinho que terá visto o perigo, “tentou limpar o plástico derretido de modo a não se alastrarem as chamas para os outros carros, sendo que até estragou uma sapatilha”, partilha um dos residentes das imediações.

Apesar da confusão e de ser relativamente perto de prédios, a fonte adianta que, só “alguns vizinhos ouviram o barulho de uma explosão” não sabendo descrever  “se foi um pneu a rebentar, ou se foi algum tipo de explosivo dentro do contentor como garrafas com álcool”, diz.