Associação de Ciclismo avança com obras de alargamento do centro em Souto
A Associação de Ciclismo do Minho preparar-se para dar início à obras de alargamento das suas instalações, em Souto (Sta. Maria), junto ao Parque Desportivo da freguesia.
O equipamento que foi inaugurado a 25 de junho de 2017, irá agora ser aumentado com as obras que terão início na segunda-feira, 28 de maio.
A previsão aponta para que a obra esteja concluída no início do mês de agosto, a tempo de receber as competições do Cross Country Olímpico (XCO), como os Campeonatos do Mundo de Ciclismo Universitário.
O obra prevê a instalação de novos circuitos com vários níveis de dificuldade, ajustado a diferentes perfis de atletas e de faixas etárias. Será também construída uma passagem desnivelada, de acesso aos ciclistas, na zona da entrada do Parque Desportivo de Souto Santa Maria.
A localização deste equipamento deverá criar a norte do concelho de Guimarães. Além do centro de ciclismo estão localizados na envolvente um pavilhão desportivo, circuito de manutenção, parque infantil e parque de merendas, entre outras valências.
Pretende-se que o projeto gere uma nova centralidade, proporcionando boas condições para atividades de recreio, formação, treino e competição de ciclismo, contribuindo também para o desenvolvimento da modalidade na região.
A obra irá ser executada como resultado de uma parceria entre a Associação de Ciclismo do Minho, Câmara Municipal de Guimarães e a União das Freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar, em concertação com a Federação Portuguesa de Ciclismo.