26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Assinala-se esta quarta-feira o 79º aniversário da elevação das Taipas à categoria de Vila

Redação
Freguesias \ terça-feira, junho 18, 2019
© Direitos reservados
A 19 de Junho de 1940 a Povoação de Caldas das Taipas era elevada à categoria de Vila. Faz, por isso, esta quarta-feira, 79 anos e o Dia da Vila será assinalado com uma Sessão Solene da Assembleia de Freguesia.

Um conjunto de iniciativas marcam o dia da vila de Caldas das Taipas, dia 19 de junho. O programa das comemorações do 79.º aniversário proposto pela autarquia começa pelas 14h30, na Escola da charneca, onde será apresentado o livro "Taipinhas mostra a sua vila". O livro, sobre a história da vila, foi desenvolvido pelos alunos do 4.º ano daquela escola, contando com ilustrações de Cristina Araújo.

Mais tarde, pelas 18h30, realiza-se na Junta de Freguesia uma sessão de entrega dos prémios aos três melhores classificados no concurso Eco Famílias XXI, resultado de um desafio lançado pela Junta de Freguesia e pela Brigada Verde de Caldelas às famílias da freguesia.

Terceiro e último momento das comemorações dos 79 anos da elevação a vila de Caldas das Taipas, a Assembleia de Freguesia de Caldelas vai reunir extraordinariamente, em Sessão Solene, na noite desta quarta-feira, 19 de Junho, altura em que se assinala o 79.º aniversário da elevação das Taipas a Vila.

A reunião tem início agendado para as 21 horas, no Salão Nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas e terá como ponto único da Ordem de Trabalhos a comemoração do referido aniversário.

Mantendo-se o que tem sido habitual nestas circunstâncias, contará com as intervenções dos representantes de cada um dos partidos com assento naquele órgão, bem como, do presidente da Assembleia de Freguesia, Sérgio Araújo e ainda do presidente da Junta de Caldelas, Luís Soares.

2019-06-18 16h34 - Edição ao texto acrescentando outros momentos das comemorações e corrigindo a informação sobre a data e o número do aniversário.