20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Taipas: sugerida reunião de partidos para antecipar Assembleia de Freguesia

Redação
Política \ sábado, novembro 18, 2023
© Direitos reservados
Presidente da Assembleia endereçou pedido de reunião para terça-feira aos porta-vozes das bancadas do PS e do PSD e ainda ao presidente da Junta para a quarta sessão do ano se realizar mais cedo.

O presidente da Assembleia de Freguesia (AF) de Caldelas, Joaquim Oliveira, convocou os porta-vozes das duas bancadas partidárias representadas no órgão – a do PS e a do PSD – e ainda o presidente da Junta de Freguesia, Luís Soares, ou um seu representante para uma reunião que pretende decidir a antecipação da quarta e última sessão da AF em 2023. Essa reunião está marcada para as 19h00, na sede da Junta de Freguesia.

A Lei e o Regimento da Assembleia de Freguesia, refere a nota, preveem que a quarta e última sessão ordinária do ano se realize durante o mês de dezembro, com opção de novembro, e o presidente considera indicado que essa sessão decorra o mais cedo possível, na primeira quinzena de dezembro.

“Porque nos anos anteriores tem existido alguma dificuldade em encontrar datas consentâneas com a vontade dos senhores Deputados e da Junta de Freguesia, atendendo a que na época natalícia se realizam vários jantares de Empresas e outros, colocamos à vossa consideração a sua realização o mais cedo possível, na primeira quinzena de dezembro”, justifica na convocatória.

Os líderes das bancadas na AF são José Maia Freitas, do PS, e Manuel Ribeiro, do PSD. Caso não possam estar presentes, Joaquim Oliveira pediu-lhes para indicar o membro da bancada que os substitui. O presidente da AF pede ainda ao presidente da Junta para “ordenar a abertura das instalações” para a reunião.