26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Assembleia de Freguesia reagendada para 23 de março, por videoconferência

Redação
Sociedade \ sábado, março 21, 2020
© Direitos reservados
A Assembleia de Freguesia de Caldelas, inicialmente agendada para 16 de março, foi reagendada para esta segunda-feira, 23 de março, e realizar-se-á por videoconferência.

A referida Assembleia de Freguesia, que esteve agendada para 16 de março, foi cancelada em virtude do falecimento do Dr. Mário Dias de Castro, ex-presidente da Junta de Freguesia de Caldelas. Na nota emitida pela Mesa da Assembleia de Freguesia esta ação foi caracterizada como uma “forma de manifestação de pesar e respeito por tão incontornável figura da Nossa Vila”.

Reagendada para a próxima segunda-feira por Sérgio Araújo, Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia de Caldelas, a Sessão Extraordinária da Assembleia de Freguesia tem início marcado para as 21horas, por videoconferência. Nota para o facto de estar previsto o Reflexo acompanhar os trabalhos, dando conta ao minuto do evoluir da sessão.

A ordem de trabalhos é composta por quatro pontos. O primeiro ponto diz respeito à apreciação e votação dos documentos de prestação de contas relativas ao ano de 2019. No segundo ponto será apresentada, discutida e votada a Minuta do Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências por parte da Câmara Municipal de Guimarães, na Freguesia de Caldelas, para concessão de subsídio para Obras de Requalificação do Antigo Mercado.

Em seguida, o terceiro ponto contempla a apreciação e votação da 1ª Revisão Orçamental do ano de 2020, sendo que o último ponto é reservado para a apresentação, Discussão e Votação das Propostas de Alteração de Trânsito na Rua Professor Ilídio Lopes de Matos e Rua da Charneca e de Sinalização na Rua da Rabelo.