25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Assembleia de freguesia discute regulamentos da horta comunitária e do antigo mercado

Redação
Sociedade \ segunda-feira, março 22, 2021
© Direitos reservados
A assembleia de freguesia de Caldelas reúne esta segunda-feira em sessão extraordinária a partir das 21 horas com o intuito de discutir e votar a proposta de concessão dos espaços comerciais do antigo mercado e o regulamento geral da horta comunitária da vila.

Em virtude da pandemia, e tal como tem acontecido nas últimas sessões, a assembleia geral de freguesia irá realizar-se por videoconferência.

Segundo a proposta da Junta de Freguesia os três espaços no antigo mercado irão permitir o desenvolvimento de atividades relacionadas com o turismo e a restauração, sendo que o projeto contempla um parque infantil. Os contratos de exploração terão a duração de cinco anos, sessenta meses, e o preço fixado em 60 mil euros para este período.

Já no que ao bar e esplanada do Parque de Lazer da Praia Seca diz respeito, os trâmites são semelhantes, ainda que com um preço de exploração ligeiramente inferior.

Relativamente à horta comunitária que está a ganhar forma junto ao Parque de Campismo das Taipas, a mesma terá como finalidade aproximar o homem da natureza e de atividades como a agricultura, sendo que os produtos produzidos nos talhões da junta de freguesia terão como destino o banco de bens de primeira necessidade, enquanto que os bens produzidos pelos restantes utilizadores deverão ter utilizados para consumo próprio.

O Reflexo vai acompanhar a assembleia de freguesia ao minuto.