Assembleia de freguesia discute regulamentos da horta comunitária e do antigo mercado
Em virtude da pandemia, e tal como tem acontecido nas últimas sessões, a assembleia geral de freguesia irá realizar-se por videoconferência.
Segundo a proposta da Junta de Freguesia os três espaços no antigo mercado irão permitir o desenvolvimento de atividades relacionadas com o turismo e a restauração, sendo que o projeto contempla um parque infantil. Os contratos de exploração terão a duração de cinco anos, sessenta meses, e o preço fixado em 60 mil euros para este período.
Já no que ao bar e esplanada do Parque de Lazer da Praia Seca diz respeito, os trâmites são semelhantes, ainda que com um preço de exploração ligeiramente inferior.
Relativamente à horta comunitária que está a ganhar forma junto ao Parque de Campismo das Taipas, a mesma terá como finalidade aproximar o homem da natureza e de atividades como a agricultura, sendo que os produtos produzidos nos talhões da junta de freguesia terão como destino o banco de bens de primeira necessidade, enquanto que os bens produzidos pelos restantes utilizadores deverão ter utilizados para consumo próprio.
O Reflexo vai acompanhar a assembleia de freguesia ao minuto.