26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Assembleia de freguesia dia 26: locais de venda no cemitério em discussão

Redação
Política \ segunda-feira, setembro 19, 2022
© Direitos reservados
Principal ponto em discussão, para além da situação financeira da junta entre sessões, é a criação de espaços de venda de objetos de culto junto ao cemitério das Taipas.

A assembleia de freguesia de Caldelas reúne no próximo dia 26 de setembro – segunda-feira – numa sessão ordinária que está agendada para as 21 horas na Sala Multiusos da Praça do Mercado.

Um dos principais pontos em agenda é a autorização para a “concessão do direito de exploração de locais de venda de objetos de ornamentação ou culto, em jazigos, no cemitério” das Taipas.

Segundo a agenda da assembleia de freguesia, o atual formato de vendas junto ao cemitério “não assegura condições de dignidade a quem vende e também condições compatíveis com a boa imagem da freguesia”.

Dadas estas condições, consideradas deficitárias, a junta pretende “investir na colocação de dois espaços de venda para o efeito. Considerando a existência de pessoas interessadas na concessão desses espaços, e o interesse de um local com condições para a compra desses objetos pelos visitantes”.

O outro ponto da ordem do dia contempla a apreciação da situação financeira da junta entre sessões.

Nenhuma descrição de foto disponível.