01 outubro 2022 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ases em nova tentativa: "O objetivo é subir de divisão"

Bruno José Ferreira
Desporto \ terça-feira, setembro 20, 2022
© Direitos reservados
Clube de Prazins Santa Eufémia ficou perto da subida nos últimos dois anos. Propõe-se a lutar novamente pelo regresso à Divisão de Honra da AF Braga.

O Ases de Santa Eufémia apresentou-se para a época 2022/2023 apostado em andar novamente pelos lugares cimeiros da 1.ª Divisão da AF Braga, propondo-se a lutar pela subida de divisão. No entender do presidente, Carlos Neves, só esse caminho faz sentido.

“Partimos com o objetivo de outras épocas: nesta divisão só temos um caminho que é lutar pela subida e andar sempre pelos lugares do topo, a lutar até ao fim”, aponta o líder máximo do clube.

Depois de duas épocas em que o emblema de Prazins Santa Eufémia lutou até às últimas jornadas pela subida de forma intensa, “este ano fizemos algumas alterações na equipa técnica e no grupo”, explica o presidente, num “reformular a receita para andar lá por cima”.

Marco Rodrigues foi a aposta da direção do Ases, prometendo uma equipa à sai imagem, com “muito trabalho e muita ambição”. Com uma mudança considerável no grupo de trabalho, o técnico admite que será necessário tempo.

Ficaram dez jogadores da época passada, entraram treze, mudaram também o esquema tático e é normal que ainda tenham de se adaptar”, disse. Assumindo, no entanto, que o Ases só pode pensar em subir: “Estar na última divisão da AF Braga e não assumir uma subida de divisão, não estamos aqui a fazer nada, para isso ficávamos em casa com a nossa família, temos de ser ambiciosos”.

Uma luta que será intensa, com muitos dérbis numa série em que o treinador espera dificuldades. “Esta divisão nada tem a ver com anos anteriores, temos um Campelos, os nossos vizinhos, o Prazins, que desceram de divisão e querem regressar, têm outros pergaminhos, entre outras equipas. Vamos ter dificuldades, mas tem que ser assim”, reforça.

 

PLANTEL DO ASES 2022/2023

Guarda-redes: Fábio (ex-Ronfe), João Carvalho e Chubby;

Defesas: Sobral (retoma actividade), Marcos Isaac, Simão Silva (ex-Tagilde), Pedro Simão (ex-Airão), Francisco Magina, Pinheiro, Miguel (ex-Ponte B), Miranda e Lima (ex-Selho);

Médios: Marco (ex-Tagilde), Pedro, Cris, Casemiro, Luisinho, Bruno Alves, Diogo e João Cunha (ex-Souto);

Avançados: João, Joãozinho (ex-Airão), Novais (ex-Brito), Costinha (ex-Tagilde), Peixe, Cláudio (ex- Ponte B) e Vítor Vale (ex-Tagilde)

EQUIPA TÉCNICA: Marcos Rodrigues (treinador) e Luís Oliveira, Cristiano Ferreira e Márcio Cunha (adjuntos).

“Partimos com o objetivo de outras épocas: subir” - Carlos Neves, presidente do Ases

"O Ases parte com o objetivo de outras épocas: nesta divisão só temos um caminho que é lutar pela subida e andar sempre pelos lugares do topo, a lutar até ao fim. Fizemos duas épocas em que andamos sempre lá em cima, esta ano fizemos algumas alterações na equipa técnica e no grupo, no sentido de reformular a receita para andar lá acima".

“Prometo muito e muita ambição” - Marco Rodrigues, treinador do Ases

"Há vários candidatos nós somos um deles e temos de o assumir. Estar na última divisão da AF Braga e não assumir uma subida de divisão não estamos aqui a fazer nada, para isso ficávamos em casa com a nossa família, temos de ser ambiciosos. Prometo muito trabalho e muita ambição. Isso prometo que esta equipa vai ter".

“Objetivo jogo a jogo, vamos ver como corre” – Luisinho, capitão do Ases

“Prometemos um Ases a lutar pela vitória em todos os jogos. Temos um objetivo bem definido, lutar pela subida, e vamos lutar por ele. Estamos com muita ambição. Temos um plantel com muita gente nova, com qualidade, temos de os ambientar o mais rapidamente possível. Acreditamos que podemos subir, senão não estávamos aqui”.

“Temos um grupo forte” – Joãozinho, reforço do Ases

“O que me levou a vir para o Ases foi a boa proposta que me fizeram, temos cá um bom grupo, forte; e a motivação do treinador também ajudou. O mister está a preparar bem a equipa, estamos na última divisão e o objetivo é subir de divisão. A nível de objetivos, o mais importante é ajudar a equipa”.