29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Arrancaram as obras na EB 2,3 de Caldas das Taipas

Redação
Freguesias \ terça-feira, julho 04, 2017
© Direitos reservados
A Câmara Municipal de Guimarães deu início esta terça-feira, 4 de julho, à construção da nova EB 2,3 das Taipas. A obra ficará concluída na primavera de 2018.

A nova EB 2,3 está orçada em sete milhões, oitocentos e oitenta e nove mil, vinte euros e dezassete cêntimos, montante ao qual acresce a taxa de IVA em vigor. A atual escola será demolida e o novo edifício vai ser construído de raiz dentro de um prazo de 270 dias.

Com uma área total de 11.200 metros quadrados, a nova escola, composta por três edifícios, terá 16 salas de aulas, salas de música, salas de informática, um pavilhão gimnodesportivo com bancadas, 2 ginásios, balneários, um auditório, laboratórios e núcleo de atividades artísticas e oficinais, biblioteca, refeitório, sala polivalente, além de espaços destinados ao corpo docente e não docente, como sala de professores, administração e uma secretaria.

Tal como já demos conta, durante o período de realização de obras, os alunos da EB 2,3 das Taipas vão frequentar aulas nas diversas escolas da zona geográfica do Agrupamento das Taipas.

Assim, os alunos do 2º ciclo terão como destino a escola secundária da vila, os alunos dos 7º e 8º anos vão para a escola básica de S. Lourenço e os alunos do 9º ano passam para a escola básica de S. Martinho de Sande.

Durante o ano letivo 2017/18 a direção da escola e os seus serviços administrativos, estarão centralizados na escola de Sande S. Martinho.