20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Aprovada residência de estudantes para o AvePark

Redação
Ciência & Tecnologia \ quarta-feira, agosto 03, 2022
© Direitos reservados
Projeto candidatado pela Câmara Municipal vai ser financiado ao abrigo do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior.

A residência de estudantes do AvePark vai avançar, confirma o relatório síntese final das candidaturas a financiamento pelo Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior.

Destinado a um parque de ciência e tecnologia que, além de investigadores de institutos como o 3B’s, da Universidade do Minho, acolhe cursos da Escola Técnica Superior Profissional do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), o projeto da Câmara Municipal de Guimarães obteve uma classificação final de 3,16, a 29.ª entre os 33 projetos com luz verde ao abrigo da construção de novos edifícios para alojamento.

A construção de raiz para residências em território nacional ascende a um montante global de 126 milhões de euros, ao passo que a reconversão de imóveis existentes dispõe de 249 milhões de euros. É nesse contexto que se integra a outra residência para estudantes que vai surgir no concelho: a da antiga escola primária de Santa Luzia.

O projeto para o imóvel agora degradado, da Universidade do Minho, obteve uma classificação de 3,62 numa escala de 0 a 5, a 41.ª entre as 101 candidaturas aprovadas.