28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Apresentadas 123 candidaturas ao programa IMPACTA

Redação
Cultura \ quinta-feira, junho 11, 2020
© Direitos reservados
O tecido cultural vimaranense apresentou um total de 123 candidaturas ao programa IMPACTA, no âmbito do plano de ação municipal da cultura para o segundo semestre de 2020. Estas 123 candidaturas apresentadas por associações culturais e também artistas locais preveem um impacto direto na ordem de 1,4milhões de euros na economia local.

Para apoiar estas atividades referentes ao segundo semestre do ano, a Câmara Municipal de Guimarães disponibiliza uma verba de 300 mil euros, verba essa que será debatida e apreciada em reunião de câmara.

Também no âmbito cultural, está encerrado o processo de candidaturas ao projeto “desCONFI(n)AR”, tendo sido apresentadas 37 candidaturas ao desafio lançado pelo município no sentido de contar com projetos de criadores vimaranenses.

A Câmara Municipal de Guimarães destaca que “serão valorizados os projetos que contemplem a cocriação comunitária e os processos colaborativos de criação e que permitam devolver a proximidade analógica em detrimento da virtual, garantindo todas as condições de saúde pública e segurança dos intervenientes”.