28 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Luzes, palco e aplausos: “Família” da formação apresentou-se

Bruno José Ferreira
Desporto \ quinta-feira, dezembro 14, 2023
© Direitos reservados
Momento de festa no Polidesportivo das Taipas serviu de apresentação das camadas jovens do CC Taipas, numa cerimónia diferenciada do habitual, para criar “memórias futuras” e transmitir valores.

Um a um e com chamada individual. Foi desta forma que a formação do CC Taipas apresentou as suas equipas para a temporada 2023/2024 – que já se encontra em curso –, numa cerimónia diferente do habitual realizada no Polidesportivo. De petizes a juniores, quase 180 miúdos, com algumas meninas incluídas, foram apresentados no dia 18 de novembro, numa reunião da “família” da formação taipense em que os mais novos mais novos os protagonistas.

Responsável pelo departamento de formação do clube, Joel Costa vincou que este evento teve como objetivo “criar memórias futuras para estes miúdos”, estando certo que “vão lembrar-se durante muito tempo” desta iniciativa, em que o palco, as luzes e os aplausos foram para os jovens craques. “Temos uma formação a crescer, mas, queremos fazer isso com estes meninos também crescer, quer como jogadores, mas também como homens; é isso que queremos na formação do CC Taipas e é para isso que serve o futebol”, atirou o principal responsável pela formação, agradecendo à equipa que o acompanha. “Com uma equipa como esta que me acompanha é fácil organizar uma apresentação como esta”, disse.

Por sua vez, Bruno Ferreira, presidente do CC Taipas, lembrou que este momento, e outros semelhantes de reunião de toda a “família da formação” serve para alicerçar os valores do clube e a sua tradição histórica. “Estamos a criar uma família, a passar valores e a mostrar aos mais novos o que é o Taipas”, sublinhou. Para além disso, as palavras do líder máximo do clube perante uma bancada repleta de atletas e familiares foram de agradecimento. Bruno Ferreira lembrou a importância dos patrocinadores para que seja possível organizar estas iniciativas, mas ressalvou também a importância dos atletas e dos pais: “Fazem um esforço enorme, com muita dedicação, dando muito ao clube”.

Principal patrocinador da academia de formação do CC Taipas, e entusiasta da iniciativa, aproveitou a oportunidade para dizer que “é assim que se faz o bairrismo e a identidade do Clube Caçadores das Taipas”, lembrando os mais novos que, nesta fase, “mais importante do que jogar à bola é a questão académica”, pedindo aos jovens jogadores para se aplicarem nos estudos. Atualmente com aproximadamente 180 atletas, recorde.se que a formação do CC Taipas foi certificada como Centro Básico de Formação pela Federação Portuguesa de Futebol.