05 dezembro 2021 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Após vários anos de espera foram colocadas grades de proteção na Rua Monte das Cruzes

Redação
Sociedade \ quinta-feira, abril 23, 2020
© Direitos reservados
O Departamento de Obras Municipais (DOM) da Câmara Municipal de Guimarães procedeu à colocação de grades de proteção na Rua Monte das Cruzes, junto ao Cemitério de Caldas das Taipas, correspondendo assim a um anseio de vários anos da população daquele local.

Dado o desnivelamento existente entre o passeio e a parte inferior da via, registava-se uma exposição acentuada à ocorrência de acidentes. Por esse facto em alguns locais da referida rua estavam até colocadas barreiras provisórias para mitigar o perigo.

Correspondendo a uma solicitação da Junta de Freguesia de Caldelas, uma equipa do DOM de Guimarães esteve esta quinta-feira a colocar sensivelmente 70 metros de grades de proteção e ainda um corrimão vertical nas escadas.

Para além desta intervenção a equipa da Câmara Municipal de Guimarães procedeu também a pequenas reparações no piso na mesma Rua Monte das Cruzes.

Esta obra responde, como já foi referido, aos anseios dos habitantes desta zona que há muito reclamavam por uma solução para este problema. Há vários anos, sensivelmente uma década, que a população reclamava pela colocação de grades dado o desnível de vários metros existente.