Após dez anos de atividade cultural, os Banhos Velhos olham-se ao espelho
Depois de uma tertúlia sobre os 35 anos da Cooperativa Taipas Turitermas, que reuniu todos os ex-presidentes de Direção, a programação cultural prossegue já 4ª-feira, dia 9 de junho, com a exibição do documentário sobre os 10 anos de programação cultural dos Banhos Velhos.
"Realizado pela GRUA, o documentário teve a sua estreia no dia 24 de junho de 2020 e visou assinalar a década dedicada à cultura, do museu termal, após a sua reabilitação. Depois de ter tido a sua estreia online e de ter sido exibido, entre outros, no canal 180, será a vez de ser rodado integrado na agenda cultural deste ano", informa a organização.
No final, haverá ainda uma tertúlia sobre os 10 anos dos Banhos Velhos com a presença dos 3 programadores culturais, Pedro Conde, Paulo Dumas e José Gomes, que fizeram esta década cultural do museu termal. A mediar a conversa estará o FreePass Guimarães.
A exibição do filme e a tertúlia terão lugar no Largo das Termas, nas Caldas das Taipas, com lotação na plateia e segundo as regras de segurança e higiene preconizadas pela Direção-Geral da Saúde.