28 novembro 2022 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Aos 99 anos, a melhor prenda do CC Taipas seria a "união de todos"

Redação
Desporto \ quarta-feira, novembro 23, 2022
© Direitos reservados
As comemorações formais do 99.º aniversário começaram esta manhã com o hastear da bandeira no Campo do Montinho. Bruno Ferreira deixou mensagem "de esperança e confiança" para o futuro.

O melhor presente que o Clube Caçadores das Taipas podia receber aos 99 anos seria a "união de todos os adeptos" e da comunidade em torno do clube. "O restante viria a acontecer naturalmente", acredita o presidente da coletividade que começou neste dia a caminhada rumo ao centenário.

Depois de dar início formal às comemorações do 99.º aniversário, na manhã desta quarta-feira, no Campo do Montinho, com o hastear da bandeira, Bruno Ferreira deixou uma mensagem de "esperança e confiança". "Estamos a trabalhar em prol do clube e para que a associação fique melhor", frisou.

O presidente do clube deixou também os parabéns a todos os sócios e presidentes que passaram pela casa nos últimos 99 anos. "Estaremos cá para o centenário e para dar alegrias aos adeptos", resumiu. O caminho também se faz de desafios e para Bruno Ferreira o primeiro passo é deixar o clube sustentável para futuras direções.

"O CC Taipas tem de servir crianças e adultos", começou por dizer, abordando de seguida o início da temporada: "Sabíamos que seria um desafio, não estaríamos à espera de um arranque tão difícil. Os jogadores não baixam os braços, não nos podemos esquecer do trabalho feito na formação, o aumento do número de crianças na formação, as condições que tem e que nunca teve. O futebol sénior é o espelho do clube mas não podemos esquecer esse trabalho.

A celebração da efeméride continua esta quarta-feira, com uma missa na Igreja Matriz da vila taipense, pelas 20h30,  em memória de todos os dirigentes, sócios e atletas falecidos.

No sábado, 26 de novembro, o Campo do Montinho recebe o jogo entre o CC Taipas e o Ribeirão, referente à primeira jornada da segunda volta do Campeonato Pró-nacional da Associação de Futebol de Braga, com início agendado para as 15h00. Integrado nas comemorações do 99º aniversário, é pretensão dos dirigentes taipenses, levar ao Montinho o maior número possível de adeptos, sendo que, nesse sentido, estão a ser distribuídos convites que darão acesso gratuito ao recinto de jogo.

À noite, pelas 19:30 horas, nas instalações da Escola Secundária das Taipas, realiza-se o Jantar Comemorativo do 99º Aniversário do Clube Caçadores das Taipas. Uma iniciativa aberta a todos os sócios e simpatizantes, sendo necessário, porém, a realização de uma inscrição prévia, que pode ser realizada até 23 de novembro para os números 910 012 306 ou 918 993 267 ou junto da Direção do Clube.