19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

António Costa visitou a Contextile – Bienal de Arte Têxtil Contemporânea de Guimarães  

Redação
Sociedade \ quarta-feira, setembro 09, 2020
© Direitos reservados
António Costa esteve esta quarta-feira em Guimarães, acompanhando Domingos Bragança numa visita à Contextile - Bienal de Arte Têxtil Contemporânea de Guimarães, iniciando a sua visita pelo Instituto de Design e terminando no Centro Cultural Vila Flor.

O primeiro ministro esteve acompanhado por Pedro Siza Vieira, Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, numa cerimónia em que marcaram presença personalidades de diversos quadrantes.

Em declarações aos jornalistas, no final da visita, António Costa referiu a ideia de que é necessário controlar a pandemia e recuperar economicamente o país ao mesmo tempo, apontando o têxtil, o calçado e o setor alimentar como “motores” da recuperação.

"O desafio que temos pela frente é um desafio em que temos que controlar a pandemia, mas temos que ser capazes de recuperar o país. Esse é um desafio absolutamente fundamental que temos para o nosso futuro", referiu o primeiro ministro.

Aproveitando a visita do primeiro ministro a Guimarães, Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, formulou o convite para que António Costa esteja presente em Guimarães no próximo ano na cerimónia de inauguração do Teatro Jordão e Garagem Avenida, no 24 de junho.

Vídeo das declarações do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, do diretor da Contextile, Joaquim Pinheiro, e do primeiro ministro, António Costa:

Fotos: