18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ameaça de incêndio mobilizou nove viaturas dos Bombeiros das Taipas para o Parque Industrial de Ponte

Redação
Sociedade \ domingo, maio 31, 2020
© Direitos reservados
Uma ameaça de incêndio numa unidade fabril do Parque Industrial de Ponte mobilizou um forte contingente dos Bombeiros Voluntários das Taipas para aquela unidade industrial, mas acabou por não se verificar o pior.

Após a forte intempérie que se fez sentir ao final do dia deste domingo, registou-se um foco de incêndio na empresa José Neves & Cia. Lda, empresa de embalagens que opera com materiais inflamáveis, o que levou a que fosse mobilizado um forte dispositivo para o local.

O alerta foi dado às 21h40 deste domingo, sendo que os Bombeiros das Taipas mobilizaram para o local nove viaturas de combate a incêndio, nomeadamente viaturas de grande porte, e ainda 28 elementos da corporação.

Contudo, tratou-se apenas de uma pequena inundação junto ao quadro elétrico, o que fez disparar o quadro, segundo Ernesto Soares, Segundo Comandante dos Bombeiros das Taipas, responsável pela operação.

O foco de incêndio foi extinto apenas com o recurso a um extintor, não sendo necessários os meios que, por precaução, foram mobilizados para o local, não se registando danos materiais assinaláveis.

Esta ocorrência provocou um forte aparato no Parque Industrial de Ponte, com vários populares a acorrerem ao local, onde para além dos bombeiros estiveram também elementos da Guarda Nacional Republicana (GNR).