18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Alunos da Francisco de Holanda visitam património termal das Taipas

Redação
Cultura \ quinta-feira, abril 14, 2022
© Direitos reservados
Iniciativa enquadrada no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Este ano o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios tem como tema Património e Clima e, à boleia dessa temática, o património termal de Caldas das Taipas será visitado na próxima quinta-feira, dia 21 de abril, por alunos dos Cursos Profissionais de Técnico de Geriatria e de Design Industrial da Escola Secundária Francisco de Holanda.

A visita surge no seguimento da participação recente em outras edições desta iniciativa, e é organizada em conjunto pela Junta de Freguesia de Caldelas, o Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda e pela Turitermas.

O historiador António José de Oliveira será o responsável por orientar a visita que terá início no quadro de Mário Dias de Castro existente na sala de reuniões da Junta de Freguesia de Caldelas, seguindo-se os denominados “Banhos Velhos”, os “Banhos Novos” e a Ara de Trajano.

A referida visita iniciar-se-á às 10h30 tendo como ponto de encontro a sede da Junta de Freguesia de Caldelas e denominar-se-á “Uma visita pelo património termal de Caldas das Taipas”.