27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Aluno da EB Taipas preside à Assembleia Nacional do Parlamento dos Jovens

Redação
Freguesias \ terça-feira, abril 19, 2016
© Direitos reservados
A sessão nacional do Parlamento dos Jovens decorrerá nos dias 2 e 3 de Maio, onde serão discutidos os projectos de recomendação delineados a nível distrital e regional.

José Pedro Marques, aluno do 9.º ano da Escola Básica das Taipas, foi eleito presidente da Assembleia Nacional do Parlamento dos Jovens 2015/2016. A eleição, que decorreu em vídeo-conferência, foi feita em conjunto com vinte presidentes das assembleias distritais e das regiões autónomas.

No início de Maio irá realizar-se na Assembleia da República a terceira fase do programa Parlamento dos Jovens, que este ano tem como tema Racismo, Preconceito, Discriminação. Na sessão nacional do Parlamento dos Jovens os deputados jovens, representantes de todos os distritos, irão estar reunidos.

Da sessão de trabalho sairá um documento - a Recomendação Final, sobre o tema tratado na edição deste ano. O Parlamento dos Jovens teve início na altura do arranque do ano lectivo, com a inscrição de 479 escolas.

Seguiram-se as sessões distritais e regionais, onde foram elaborados os projectos de recomendação, que serão discutidos na sessão nacional, nos dias 2 e 3 de Maio. Esta é a vigésima edição do Parlamento dos Jovens.