28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Aluimento fecha circulação na ecovia contígua ao parque de campismo

Redação
Sociedade \ sexta-feira, setembro 02, 2022
© Direitos reservados
Junta de Freguesia de Caldelas sugere caminho da horta comunitária como alternativa aos transeuntes, enquanto se repara a parte do piso que aluiu.

Os Serviços Municipais de Proteção Civil “determinaram a suspensão da circulação” no troço da ecovia que ladeia o parque de campismo de Caldas das Taipas, face ao aluimento de parte do piso dessa ecovia, dá conta a Junta de Freguesia de Caldelas, nas redes sociais.

“Na sequência do aluimento do piso da ecovia no troço compreendido entre o parque de campismo, a Junta de Freguesia solicitou a intervenção dos Serviços Municipais da Proteção Civil. No local os serviços de proteção civil determinaram a suspensão da circulação naquele troço”, lê-se no comunicado.

A autarquia diz já ter contactado a empresa que “presta assessoria na área da reabilitação das margens do Rio Ave” com “o objetivo de ser preparada uma intervenção que restabeleça tão rápido quanto possível segurança e a circulação no local”

Como alternativas à circulação na área, a Junta de Freguesia aconselha o caminho da horta comunitária, prevendo-se igualmente a reabertura da circulação do caminho junto aos Banhos Velhos, encerrado no âmbito da requalificação do centro da vila, em curso.