15 outubro 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

“Ainda com mais compromisso”, Ases volta a atacar os primeiros lugares

Redação
Desporto \ sexta-feira, setembro 20, 2024
© Direitos reservados
Apenas com ajustes pontuais no plantel, o Ases de Santa Eufémia mantém as bases que levaram ao segundo lugar nos últimos anos e “ainda com mais empenho” atacar novamente a subida.

Nas últimas temporadas o Ases tem sido um dos destaques da Série D da 1.ª Divisão. Assumindo a luta pela subida, a equipa de Santa Eufémia de Prazins tem sido um dos conjuntos mais fortes, mas a realidade é que tem ficando em segundo lugar, falhando assim o objetivo.

Para nova tentativa, Filipe Magalhães mantém-se no comando técnico e o plantel sofreu apenas ajustes pontuais. Dos 24 elementos apenas quatro são reforços, sendo que da época transata permanecem dezasseis elementos aos quais se juntam quatro jovens jogadores oriundos da formação.

Filipe Magalhães perspetiva que “pode-se esperar uma equipa competitiva, a trabalhar em todos os jogos para poder conquistar os três pontos”. “Queremos jogo após jogo ser melhores, sabendo que vamos uma vez mais estar numa divisão extremamente complicada, já o ano passado o era e este ano será outra vez. Vamos dar o melhor de nós para estar no grupo dos primeiros”, aponta.

No entender do técnico é necessário “existir ainda mais compromisso, ainda mais empenho de todos nós, direção, equipa técnica, staff e jogadores dentro das quatro linhas” para que o Ases possa lutar novamente pela subida e na reta final seja capaz de agarrar esse objetivo.

O presidente Carlos Neves destaca a dinâmica do clube nos últimos anos, reforçando que o importante é ter um grupo competitivo. “Sabemos que quando só sobe o primeiro há muitos fatores que na hora certa podem falhar. Ficar esta não é algo que nos deixe tristes, porque ganhamos mais maturidade. Quando estamos num campeonato em que ganhamos muitos jogos sabemos que trazemos muito público e estamos unidos. Cada vez estamos mais sócios, o que também é importante”, atira.

 

PLANTEL ASES SANTA EUFÉMIA

Guarda-redes: Rafa e Gil (ex-Pica);

Defesas: Francisco, Mauro, Shuster (ex- CC Taipas), Isaac, Lima, Miguel (ex-Brito), Caixinha, Magina e Hélder;

Médios: Marco, Fredo, João, Bruno Alves, Vieirinha (ex-júnior), Ukra (ex-formação), Cris e Renato (ex-júnior)

Avançados: Joãozinho, Peixe, João Carlos, Guga (ex-CC Taipas) e Silva (ex-juvenil)

 

Equipa técnica:

Treinador: Filipe Magalhães

Adjuntos: Jaime Barbosa e Paulo Oliveira