29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Agrupamento de Escolas das Taipas entre os finalistas do Concurso de Ideias Empreendedoras

Redação
Sociedade \ quinta-feira, abril 04, 2019
© Direitos reservados
Projeto de alunos das Taipas ficou apurado para a fase final do concurso. O projeto Escolas Empreendedoras In.Ave foca-se na educação para o empreendedorismo e cidadania.

A sessão de apresentação das ideias foi feita numa sessão, que decorreu no auditório da Universidade do Minho, na terça-feira, 2 de abril. Alunos da turma 8º G, do Agrupamento de Escolas das Taipas ficaram em primeiro lugar na categoria do 3º ciclo, tendo apresentado o projeto "My Doctor".

O Concurso de Ideias Empreendedoras decorre no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave, desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal do Ave.

Além dos alunos das Taipas, na categoria do 3.º ciclo, o segundo lugar foi para o AE Pevidém (9º B) com o projeto “Pão com Tradição”. Quanto ao 2.º ciclo, o primeiro lugar foi atribuído ao AE Abação (turma 5º A) com o projeto “Ti’Science”.

Na categoria do ensino secundário, o júri atribuiu o primeiro lugar ao projeto “SER” da Escola Francisco de Holanda (12.º ano – Ciências e Tecnologias), seguindo-se a Escola Martins Sarmento com o projeto “Aromáticas Sustentáveis” (10º ano, Curso Técnico de Restauração) e em terceiro lugar ficou o projeto “Eco5” da Escola Martins Sarmento (10.º ano Curso Técnico Multimédia).

Os projetos que ficaram nos primeiros dois lugares das respetivas categorias foram apurados para a final Intermunicipal do Concurso de Ideias Empreendedoras, a realizar no auditório da Universidade do Minho, a 8 de maio.