24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Agressão na Escola Secundária das Taipas obrigou a intervenção da GNR e dos bombeiros

Redação
Sociedade \ sexta-feira, fevereiro 14, 2020
© Direitos reservados
Uma rixa entre dois alunos da Escola Secundária das Taipas, ao final da manhã desta sexta-feira, levou a que elementos da Guarda Nacional Republicana (GNR) e também dos Bombeiros das Taipas fossem chamados ao local.

Ao que o Reflexo apurou tal acontecimento entre os dois elementos da mesma turma teve lugar dentro do referido estabelecimento de ensino, no horário de saída das aulas da manhã, tendo um dos alunos sido agredido na cabeça, alegadamente com um telemóvel.

A agressão levou a que a vítima de agressão, de 17 anos do sexo masculino, sofresse uma ferida incisa na cabeça, o que levou a que tivesse de ser assistida pelos bombeiros.

A GNR também esteve no local, chamada pela escola, e tomou conta da ocorrência, ainda que a mesma fosse desvalorizada pelos dois alunos em questão, que referiram ter-se tratado apenas de uma brincadeira.

O Reflexo contactou a Escola Secundária das Taipas, nomeadamente o diretor Celso Lima, que referiu que “tudo não passou de um arrufo, uma brincadeira normal da idade entre dois jovens”, dizendo que “antes de vir a ambulância já estavam amigos”.

“Um dos alunos projetou o telemóvel, que atingiu outro aluno. Não teve contornos de agressão. O aluno foi ao hospital e já esteve na escola de tarde com a mãe. Não houve um cenário de violência, este caso está a tomar proporções exageradas e que eu não entendo enquanto diretor”, referiu Celso Lima.

Notícia atualizada às 17horas com declarações do diretor da Escola Secundária das Taipas, Celso Lima.