25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Agosto teve mais gente nas piscinas e no campismo

Redação
Economia \ quinta-feira, setembro 15, 2022
© Direitos reservados
A Taipas Termal aponta para números positivos em comparação com o mesmo período do ano passado. Registaram-se mais de 14.400 entradas nas piscinas e passaram pelo parque de campismo 697 campistas.

Os equipamentos da Taipas Termal – piscinas, parque de campismo, termas e SPA – registaram em agosto deste ano uma “recuperação significativa da atividade” em comparação com o mesmo período do ano passado. Algumas das atividades alcançaram mesmo “números record pré-pandemia”.

Os dados mostram um grande aumento no número de entradas no parque de campismo. Como tem sido habitual, o espaço limitado pela arborizada Alameda Rosas Guimarães, rio Ave, e pela zona verde do Parque de Lazer das Taipas e Ponte com capacidade para mais de 230 campistas, recebeu turistas de várias latitudes. “No mês de agosto, dos 697 campistas que recebemos, 587 eram nacionais, o que corresponde a 84% da utilização, e 110 estrangeiros, o que corresponde a 16% da utilização, neste caso provenientes de vários países da Europa, desde a vizinha Espanha, França, Áustria e Alemanha”, explica ao Reflexo a Taipas Termal através de uma resposta por e-mail.

Durante os 31 dias de agosto, registaram-se 697 entrada no parque de campismo – no mesmo mês de 2021 o número cifrava-se nos 357. A variação positiva rondou os 95%. Os números “a verde” estendem-se também às piscinas. “O nosso controlo operacional mostra que estamos a falar em resultados só comparáveis com os anos de 2015 ou 2016”, indica o diretor executivo Vítor Pais. Em  relação ao ano passado, registaram-se mais 1000 entradas. Ainda marcado pelas sequelas da pandemia de covid-19, a Taipas Termal apontava para 13 398 entradas, em 2022 o número saltou para as 14 471 (+8,01%).

 

Termalismo e bem-estar dispara

Na vertente do termalismo terapêutico e de bem-estar, o trabalho aumentou. Até porque em 2021 a instituição taipense estava exposta às limitações impostas pelas normas em vigor emanadas pela Direção-Geral da Saúde – entre elas,  a obrigatoriedade de apresentar certificado digital ou teste negativo para dar entrada em estabelecimentos termais”. É visível agora um variação positiva de tratamentos nos serviços termais (+23,99%) e de SPA (+114,67%).

A única variação negativa nos dados disponibilizados pela Taipas Termal prende-se com o número de aquistas que frequentaram as termas. Se durante o mês de agosto de 2021 foram 40, no mês que findou o número ficou-se pelos 33.