27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

AGENDA DESPORTIVA: Futebol regressa em força. CC Taipas volta ao Montinho

Redação
Desporto \ sexta-feira, janeiro 05, 2024
© Direitos reservados
O fim de semana marca o reatamento das várias competições desportivas. CC Taipas e Santo Estêvão jogam em casa, CD Ponte desloca-se a Joane, e o Brito e o Sandinenses iniciam segunda volta do CP.

A bola volta a rolar em pleno em fim de semana de Reis, após a pausa festiva do Natal e do Ano Novo: do Campeonato de Portugal à 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga (AF Braga), as equipas voltam a perfilar-se para entrar em campo. 

O Clube Caçadores das Taipas vai fazê-lo a partir das 15h00 de domingo, no Montinho, frente ao Porto d'Ave, formação que eliminou da Taça da AF Braga. O jogo conta para a 14.ª jornada da Série B da Divisão de Honra, a penúltima da primeira volta. No dia anterior, o Santo Estêvão recebe o Amigos de Urgeses num dérbi vimaranense marcado para a mesma hora. 

No Campeonato de Portugal, o Sandinenses começa a segunda volta em Santo Tirso, perante o Tirsense, enquanto o Brito recebe o Mirandela na Arena Silvar. Ambos os duelos estão marcados para as 15h00, horário idêntico ao aguardado Joane - CD Ponte, duelo entre dois conjuntos na luta pelo topo da Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga, a encerrar a primeira volta (17.ª jornada).

A essa hora, realiza-se também o dérbi entre Ases de Santa Eufémia e GD Souto e Gondomar, referente à 11.ª jornada da Série C da 1.ª Divisão da AF Braga. O embate vai decorrer no Campo da Reboreda, após acordo entre as equipas para trocarem a ordem dos jogos; o calendário indicava que o duelo da primeira volta deveria acontecer em Souto São Salvador. 

O mesmo acontece no Prazins e Corvite - Longos, já que deveria ser a formação verde-rubra da encosta da Falperra a jogar em casa na primeira volta. O duelo está marcado para as 15h00 de sábado, realizando-se em simultâneo com o Campelos - Emilianos. 

O fim de semana desportivo arranca esta sexta-feira, com mais um jogo do Clube de Ténis de Mesa das Taipas. A equipa sénior feminina de voleibol do CART também joga em casa, no sábado, enquanto o hóquei em patins masculino desloca-se ao pavilhão do HC Penafiel no domingo.

 

Confira a agenda do fim de semana:

 

SEXTA-FEIRA, 05 DE JANEIRO

21h00 |  CTM Taipas - ARC Sobrão (Ténis de Mesa, 2.ª Divisão Nacional - Zona Norte, 8.ª jornada)

 

SÁBADO, 06 DE JANEIRO

15h00 | Santo Estêvão - Amigos de Urgeses (Futebol, Série B Divisão de Honra, 14.ª jornada)

15h00 | Campelos – Emilianos (Futebol, Série C 1.ª Divisão, 11.ª jornada)

15h00 | Prazins e Corvite - Longos (Futebol, Série C 1.ª Divisão, 11.ª jornada)

17h00 | CART - Sport Vila Real e Benfica (Voleibol, 3.ª Divisão Feminina - 1.ª Fase)

 

DOMINGO, 07 DE JANEIRO

15h00 | Brito – Mirandela (Futebol, Campeonato de Portugal - Série A, 14.ª jornada)

15h00 | Tirsense – Sandinenses (Futebol, Campeonato de Portugal - Série A, 14.ª jornada)

15h00 | Joane – Ponte (Futebol, Pró-Nacional AF Braga, 17.ª jornada)

15h00 | CC Taipas - Porto d'Ave (Futebol, Série B Divisão de Honra, 14.ª jornada)

15h00 | AsesSouto e Gondomar (Futebol, Série C 1.ª Divisão, 11.ª jornada)

18h00 | HC Penafiel - CART (Hóquei em Patins, 3.ª Divisão Nacional - Zona Norte A, 13.ª jornada)