19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

AF Braga suspende atividade até 31 de janeiro

Redação
Desporto \ quinta-feira, janeiro 14, 2021
© Direitos reservados
Em virtude das determinações do governo face à Covid-19, nomeadamente o confinamento generalizado, a Associação de Futebol de Braga (AF Braga) suspendeu a sua atividade até ao final do mês.

Essa decisão já foi comunicada aos clubes filiados, como é o caso do CC Taipas, que ficarão assim sem competir, no mínimo, nos próximos três fins-de-semana. De resto esta já era uma decisão que se perspetivava, de acordo com as palavras de António Costa.

“Relativamente às atividades desportivas, as restrições são mantidas no desporto de lazer, com as exceções no mesmo regime de março e abril. Sobre a liga profissional e ligas equiparadas às profissionais, são mantidas em atividade, obviamente sem público", referiu o primeiro ministro.

Esta medida poder ter implicações nos campeonatos desta associação, tal como Manuel Machado, presidente da AF Braga, referiu recentemente em entrevista ao Reflexo.

“Nós não estamos a tomar decisões, estamos a fazer intenções para se decidir a ver se é possível, e vamos comunicando com os clubes dentro daquilo que é o razoável na defesa da saúde pública. Queremos o futebol, mas temos que ser responsáveis e só fazer os jogos que seja possível fazer. Pode acontecer a situação que, se nós chegarmos a janeiro e verificarmos que a calendarização, nomeadamente no Campeonato Pró-Nacional e na Divisão de Honra não dá para fazer a segunda fase fazemos só uma fase e, de resto, é uma coisa que pode vir a acontecer e estou convencido que, se tiver de acontecer, os clubes não irão por problemas. É muito difícil para quem decide. Temos mais de cem equipas nos seniores, se calhar teríamos cinquenta ou sessenta opiniões diferentes. Quem decide é que tem a responsabilidade de ver as regras que são impostas pela DGS, pelo governo, com problemas aqui e ali”, frisou Manuel Machado.