27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

AF Braga e ANTF na gala do Taipas: que centenário volte a projetar o clube

Tiago Dias
Desporto \ sábado, novembro 04, 2023
© Direitos reservados
Pese o momento desportivo “menos bom”, Manuel Machado crê que javalis têm potencial para regressar a patamares acima. José Pereira, da associação de treinadores, espera regresso a nível que habituou.

Numa noite em que as referências de 100 anos de história do Clube Caçadores das Taipas desfilaram, em carne e osso ou fotografias várias, no Centro Pastoral de Caldas das Taipas, o presidente da Associação de Futebol de Braga (AF Braga), Manuel Machado, e o presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), José Pereira, deixaram votos para que o emblema verde e branco retome os “caminhos que abrilhantaram” a sua vida, quer nas competições regionais, quer nas nacionais.

Protagonista de uma intervenção em palco na qual disse que “os sócios são a mola real para o clube voltar a orgulhar a região em que se insere, o concelho de Guimarães e a Associação de Futebol de Braga”, Manuel Machado frisou, em declarações ao Reflexo, que os javalis têm “uma história bonita, de altos e baixos” e potencial para contornar, com “o apoio das forças vivas da terra”, o “momento menos bom” que atravessa – a equipa de futebol disputa a Divisão de Honra, escalão intermédio da AF Braga.

“Que este centenário seja a regeneração para voltar aos palcos que pisava há pouco tempo, que contribuíram para projetar este clube. Que alguém, neste centenário, sirva ainda mais para cimentar os valores do passado, um bocadinho complicados em termos financeiros”, vincou, em representação da AF Braga e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Apesar de nunca ter jogado no CC Taipas ou treinado o clube, o vimaranense José Pereira realçou que o emblema da vila termal tem condições para regressar a um nível superior - já competiu, por exemplo, na antiga II Divisão B e na antiga 3.ª Divisão Nacional. “É uma pena que isso não se mantenha. (…) Que o CC Taipas volte ao passado meritório da sua carreira. São os votos de todos os taipenses e dos que gostam de futebol nesta região”, proferiu.