29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

AE Taipas organizou o 1.º Encontro de Atividades Rítmicas Expressivas

Redação
Cultura \ sexta-feira, fevereiro 07, 2020
© Direitos reservados
O Agrupamento de Escolas das Taipas organizou na passada quarta-feira, 5 de fevereiro, o 1.º Encontro de Atividades Rítmicas do presente ano letivo, contando com a participação de 220 alunos de várias escolas do distrito.

A organização do evento pertenceu ao Clube do Desporto Escolar/subdepartamento de Educação Física, sendo que marcaram presença  10 escolas, 220 alunos, 30 juízes, 20 professores e ainda 30 voluntários do projeto Escola Solidária, da Associação de Estudantes e dos grupos de desporto escolar do Agrupamento de Escolas das Taipas.

As escolas EB D. Afonso Henriques, EB Santos Simões, EB Gil Vicente, EB Prof. Carlos Teixeira, EB Gonçalo Sampaio, EB Rio Caldo, EB/S Vieira de Araújo, ES Francisco de Holanda, EP Amar a Terra Verde, apresentaram coreografias de danças modernas e urbanas, enquanto a EB das Taipas participou com uma atuação de rope skipping. Antes disso teve lugar a habitual cerimónia de abertura.

No dia 4 de março realiza-se nova atividade semelhante, desta feita na Escola Secundária Francisco de Holanda, sendo que o ano encerra com o evento Gim Em Festa’20 no dia 23 de maio, no Polidesportivo das Taipas.