26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Acidente A1: Junta de Caldelas, em ida a Fátima, solidária com vítimas

Redação
Sociedade \ sábado, maio 21, 2022
© Direitos reservados
Autocarro com grupo de Figueiredo em excursão a Fátima despistou-se, num acidente com pelo menos duas mortes. Junta de Caldelas também organizou ida ao santuário neste sábado e afirma-se solidária.

Pelo menos duas pessoas morreram, seis ficaram feridas com gravidade e 27 tiveram ferimentos ligeiros no acidente com um autocarro que se despistou neste sábado de manhã, na zona da Mealhada, confirmou fonte do INEM à Lusa.

O autocarro saiu esta manhã de Figueiredo, juntamente com outros dois, rumo ao santuário de Fátima, tal como aconteceu com o passeio mensal da Junta de Freguesia de Caldas das Taipas, em que os passageiros chegaram em segurança ao destino.

“Decorre hoje o passeio mensal da Junta de Freguesia, a Fátima. A viagem até ao santuário, felizmente, realizou-se em segurança. Lamentamos, contudo, o sucedido com o autocarro da União de Freguesias de Leitões, Oleiros e Figueiredo, com a qual nos solidarizamos, neste momento difícil”, lê-se na nota publicada nas redes sociais.

À Lusa, fonte do INEM afirmou que no local estão seis Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação, três Ambulâncias de Suporte Imediato de Vida, duas unidades de apoio psicológico, uma Viatura de Intervenção em Catástrofe, 20 ambulâncias e um helicóptero.

Mobilizaram-se ainda para o local 132 bombeiros, em 59 veículos, mais um meio aéreo do Comando Distrito de Operações de Socorro de Aveiro. 

As vítimas estão a ser transportadas para Hospital de Aveiro.

O veículo seguia no sentido norte-sul da A1 e encontra-se neste momento em sentido contrário, ao quilómetro 212.

O alerta para o acidente foi dado às 09:29.