Acidente A1: Junta de Caldelas, em ida a Fátima, solidária com vítimas
Pelo menos duas pessoas morreram, seis ficaram feridas com gravidade e 27 tiveram ferimentos ligeiros no acidente com um autocarro que se despistou neste sábado de manhã, na zona da Mealhada, confirmou fonte do INEM à Lusa.
O autocarro saiu esta manhã de Figueiredo, juntamente com outros dois, rumo ao santuário de Fátima, tal como aconteceu com o passeio mensal da Junta de Freguesia de Caldas das Taipas, em que os passageiros chegaram em segurança ao destino.
“Decorre hoje o passeio mensal da Junta de Freguesia, a Fátima. A viagem até ao santuário, felizmente, realizou-se em segurança. Lamentamos, contudo, o sucedido com o autocarro da União de Freguesias de Leitões, Oleiros e Figueiredo, com a qual nos solidarizamos, neste momento difícil”, lê-se na nota publicada nas redes sociais.
À Lusa, fonte do INEM afirmou que no local estão seis Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação, três Ambulâncias de Suporte Imediato de Vida, duas unidades de apoio psicológico, uma Viatura de Intervenção em Catástrofe, 20 ambulâncias e um helicóptero.
Mobilizaram-se ainda para o local 132 bombeiros, em 59 veículos, mais um meio aéreo do Comando Distrito de Operações de Socorro de Aveiro.
As vítimas estão a ser transportadas para Hospital de Aveiro.
O veículo seguia no sentido norte-sul da A1 e encontra-se neste momento em sentido contrário, ao quilómetro 212.
O alerta para o acidente foi dado às 09:29.