19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Aberto o concurso para a direção do Agrupamento de Escolas das Taipas

Paulo Dumas
Sociedade \ terça-feira, outubro 15, 2019
© Direitos reservados
Prazo para apresentação de candidatura começa hoje a contar e os candidatos deverão instruir e submeter a sua candidatura no prazo de 10 dias úteis. No início de novembro deverão ser conhecidos os candidatos ao processo eleitoral.

Concurso prévio ao processo eleitoral que indicará o próximo diretor do Agrupamento de Escolas das Taipas.
Começa o hoje o período para apresentação de candidaturas e decorre pelo período de 10 dias úteis - até 28 de outubro.

O aviso de abertura do procedimento prévio foi publicado ontem no Diário da República e estabelece o requisitos mínimos para o concurso, nomeadamente a necessidade de o docente ter formação específica em administração e gestão escolar.

As candidaturas deverão ainda ser acompanhadas de um projeto de intervenção, contendo a identificação de problemas associados ao agrupamento, assim como a definição da missão e dos objetivos e linhas de orientação do projeto.

Recorde-se que o anterior diretor, Mário Rodrigues, deixou o cargo para passar à sua aposentação. O seu lugar tem estado a ser ocupado interinamente pelo professor João Montes, que já manifestou a sua disponibilidade para se candidatar.

O processo que agora se inicia deverá indicar os candidatos finais, que deverão posteriormente passar pelo processo eleitoral. A lista dos candidatos que passarão à fase seguinte deverão ser conhecidos no prazo máximo de cinco dias úteis, a contar da data limite para a apresentação de candidaturas.