26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CART equilibra ao início mas perde pela margem máxima com AA Espinho

Redação
Desporto \ domingo, fevereiro 12, 2023
© Direitos reservados
A equipa taipense discutiu o primeiro set nas vantagens, antes de cair de rendimento nos dois parciais que se seguiram. CART ocupa o sexto lugar na fase de subida à 2.ª Divisão Nacional de voleibol.

Depois do espetacular quinto set que valeu uma entrada a vencer na Série dos Primeiros – Zona Norte da 3.º Divisão nacional, a equipa feminina de voleibol do CART perdeu na estreia caseira: na receção à Académica de Espinho, a contar para a segunda jornada da fase de subida, a equipa treinada por João Paulo Pereira perdeu por 3-0, após parciais de 24-26, 18-25 e 16-25.

Ao longo do primeiro set, a equipa trajada de azul e vermelho apresentou um serviço capaz de incomodar as espinhenses, mas deparou-se com a lesão que afastou a capitã Cátia Rocha do desafio; a jogadora foi mesmo transportada para o hospital, após suspeita de entorse no joelho e vai submeter-se a uma ressonância para apurar com mais certeza a gravidade do sucedido.

O CART perdeu o set pela diferença mínima e, a partir daí, viu o adversário superiorizar-se. Com muitas dificuldades no primeiro toque e, consequentemente, no resto dos ataques, a equipa taipense viu a Académica de Espinho fechar os outros dois sets com conforto.

Cumpridas duas jornadas na fase de subida, a equipa de Caldas das Taipas ocupa o sexto lugar entre oito equipas, com dois pontos. Na terceira jornada, visita a Associação Avense, líder da série, com seis pontos, em duelo marcado para as 17h00 de 18 de fevereiro, sábado, no Pavilhão da Escola de São Tomé de Negrelos, em Santo Tirso.