25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

A história de uma mãe incansável

Catarina Castro Abreu
Sociedade \ quinta-feira, maio 04, 2017
© Direitos reservados
A história da Carlota tem feito capas de jornais e sensibilizou toda uma comunidade que a ajudou a ir à Tailândia para receber um tratamento inovador.

As melhorias na qualidade de vida desta menina são visíveis e maiores à medida que o tempo vai passando. Por trás dela está uma mãe incansável. É sobre Sónia Silva que vamos falar.

Ter um segundo filho foi a realização de um pedido insistente de Beatriz, a primogénita de Sónia Silva. Tinha 39 anos e agora, à distância dos quatro anos, lê alguns sinais do passado. Trabalhava como auxiliar de ação médica no Hospital Senhora da Oliveira e ao entrar no elevador cruzou-se com uma mulher que acompanhava o filho com deficiência. Disse-lhe que não sabia como aguentava e Sónia sentenciou que nunca suportaria a carga emocional que significa ter uma criança com problemas de saúde graves. Nessa altura, já estava grávida da Carlota.

A gestação correu normalmente, o parto também. Mas desde cedo que Sónia Silva notou que havia alguma coisa não estava bem. “A Carlota pegava mal na mama, sempre que a punha na mama esquerda o braço dela [o direito] não cedia. Além disso, chorava imenso e só dormia de vinte em vinte minutos”. Os pequenos sinais foram desvalorizados pelo pediatra da Carlota, que sentenciava que era a mãe que se preocupava demais. A intuição não deixou Sónia descansar.


Leia na íntegra na edição #251 do jornal Reflexo,
nas bancas durante o mês de maio.

LOCAIS DE VENDA
Caldas das Taipas Quiosque Jardim; Quiosque K de Revista; Café Nossa Senhora de Fátima; Posto de Abastecimento da BP; Posto de Abastecimento de Combustíveis do Intermarché
Guimarães Tabacaria Marinho; Quiosque do Cantinho; Tabacaria Graciete; Tabacaria do Vale; Tabacaria Airosa; Tabacaria Bastos; Tabacaria dos Combatentes; Tabacaria Cuca; Quiosque das Escadinhas; Quiosque S. Mamede; Quiosque Monteiro
Sande (S. Martinho) Posto de Abastecimento da GALP
Ponte Casa Sãozinha; Ponto Cópias
Na loja online do jornal Reflexo.