28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

75 mil sacos compostáveis para reduzir uso de plástico

Redação
Sociedade \ sexta-feira, fevereiro 05, 2021
© Direitos reservados
A Câmara Municipal de Guimarães iniciou esta sexta-feira a distribuição de 75 mil sacos compostáveis pelos comerciantes do Mercado Municipal de Guimarães, com o intuito de reduzir o uso de plástico.

Esta iniciativa insere-se no âmbito da estratégia de desenvolvimento sustentável do município, numa campanha desenvolvida em conjunto com o Laboratório da Paisagem, denominada “Mercado sem Plástico”.

“Este é um compromisso que Guimarães mantém firme na vertente da sustentabilidade ambiental, apresentando iniciativas em concreto e que visam contribuir para a redução do plástico além de um apoio aos comerciantes do mercado”, refere Domingos Bragança sobre esta iniciativa.

Com a distribuição destes 75 mil sacos, que têm a duração de um ano, o município tem como ambição acabar com o uso de plástico num local onde esse uso é frequente. Para além disso os vimaranenses são desafiados a reutilizar os sacos em casa com a colocação de lixo orgânico doméstico.

De acordo com o município a “ação insere-se na estratégia de Guimarães e da Estrutura de Missão 2030 para o desenvolvimento sustentável e do plano de ação elaborado com vista à diminuição do uso de plásticos”.