26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

44 atletas taipenses no 1º Double Dutch Contest

Manuel António Silva
Desporto \ segunda-feira, março 06, 2017
© Direitos reservados
O Clube de Rope Skipping das Taipas fez-se representar com perto de meia centena de jovens atletas no 1º Double Dutch Contest realizado no passado sábado, no Colégio João Paulo II, em Dume, Braga.

Numa iniciativa organizada pela Associação Portuguesa de Rope Skipping, as provas individuais de velocidade, resistência e potência, ocuparam tosa a manhã de sábado. Os atletas taipenses obtiveram oito 1ºs lugares, onze 2ºs lugares e onze 3ºs lugares, distribuídos pelos cinco escalões em que se fizeram representar. No somatório de todas as provas – o overall – os Molinhas conquistaram quatro 1ºs lugares, três 2ºs lugares e quatro 3ºs lugares.

À tarde, foram as provas de Double Dutch Contest, que deram nome a este encontro, a dominar as atenções. Um formato de prova, realizado pela primeira vez em Portugal e que é muito utilizado pelos americanos onde se mistura o saltar à corda, em corda dupla, com a dança, as chamadas “fusion”. Uma vertente do Rope Skipping mais voltada para o espetáculo onde cada prova pretende contar uma “história”, através de coreografia e caracterização adequadas ao tema musical escolhido pelos saltadores.

Estiveram em prova, do Clube de Rope Skipping das Taipas, quatro equipas distribuídas por três escalões tendo conquistado três 1ºs lugares e um 3º lugar.

Resultados positivos que têm deixado os responsáveis técnicos do Clube “muito orgulhosos” com o trabalho que se tem vindo a realizar, quer ao nível do número de praticantes em prova, quer ao nível dos resultados alcançados.

O próximo encontro será realizado nas Taipas, a 29 de abril, no pavilhão da Escola Secundária local. Deste encontro sairão os apurados para o Campeonato Nacional Individual.