44 atletas taipenses no 1º Double Dutch Contest
Numa iniciativa organizada pela Associação Portuguesa de Rope Skipping, as provas individuais de velocidade, resistência e potência, ocuparam tosa a manhã de sábado. Os atletas taipenses obtiveram oito 1ºs lugares, onze 2ºs lugares e onze 3ºs lugares, distribuídos pelos cinco escalões em que se fizeram representar. No somatório de todas as provas – o overall – os Molinhas conquistaram quatro 1ºs lugares, três 2ºs lugares e quatro 3ºs lugares.
À tarde, foram as provas de Double Dutch Contest, que deram nome a este encontro, a dominar as atenções. Um formato de prova, realizado pela primeira vez em Portugal e que é muito utilizado pelos americanos onde se mistura o saltar à corda, em corda dupla, com a dança, as chamadas “fusion”. Uma vertente do Rope Skipping mais voltada para o espetáculo onde cada prova pretende contar uma “história”, através de coreografia e caracterização adequadas ao tema musical escolhido pelos saltadores.
Estiveram em prova, do Clube de Rope Skipping das Taipas, quatro equipas distribuídas por três escalões tendo conquistado três 1ºs lugares e um 3º lugar.
Resultados positivos que têm deixado os responsáveis técnicos do Clube “muito orgulhosos” com o trabalho que se tem vindo a realizar, quer ao nível do número de praticantes em prova, quer ao nível dos resultados alcançados.
O próximo encontro será realizado nas Taipas, a 29 de abril, no pavilhão da Escola Secundária local. Deste encontro sairão os apurados para o Campeonato Nacional Individual.