23 outubro 2021 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

187 anos depois, a Banda Musical das Taipas continua a dar música à Vila

Carolina Pereira
Freguesias \ terça-feira, setembro 28, 2021
© Direitos reservados
Há 187 anos que a Banda Musical de Caldas das Taipas traz música à Vila. No dia 5 de outubro, o grupo faz questão de os celebrar.

187 anos depois da sua fundação (em 1834), segundo velhos canhenhos que constam do arquivo do Paço Episcopal de Braga, a Banda Musical de Caldas das Taipas celebra mais um ano de musicalidade e concertos. A cerimónia de aniversário vai decorrer na data festiva de 5 de outubro, terça-feira, e planeia uma manhã de homenagens, simbologia e melodia.

O programa de aniversário estende-se ao longo da manhã de terça-feira e inicia-se com uma visita ao cemitério da Vila das Taipas para uma homenagem aos associados falecidos, pelas 09h00. Já às 09h30 as comemorações prosseguem com o hastear da bandeira, na sede da Banda, seguido de uma arruada até à Igreja Matriz, onde às 10h00 decorrerá a cerimónia eucarística pelos associados falecidos. A solenidade termina com um concerto repercutido, a partir das 11h30, pela Banda Musical das Caldas das Taipas no Pavilhão Polidesportivo das Taipas.