28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

131º aniversário dos Bombeiros das Caldas das Taipas

Alfredo Oliveira
Sociedade \ terça-feira, maio 01, 2018
© Direitos reservados
O dia começou com a formatura geral, seguindo-se a romagem ao cemitério e a celebração da missa solene. Foi prestada a homenagem ao bombeiro e seguiu-se a atribuição das condecorações e a bênção de quatro veículos. Causou uma certa admiração a ausência de representantes da Junta de Freguesia e outras entidades locais.

Neste aniversário foram oficialmente apresentados os seguintes veículos: uma motobomba rebocável (bomba Godiva e motor IVECO), tendo como padrinho a Câmara Municipal de Guimarães; um veículo dedicado ao transporte de doentes (VDTD-Mercedes), tendo como padrinho a empresa Jorge Ribeiro & C.ª Lda.; uma ambulância de socorro (ABSC - Mercedes), tendo como padrinhos o corpo de bombeiros e a população da área de atuação dos BVCT e um veículo plataforma (plataforma Bronto e veículo MAN), tendo como padrinho a Câmara Municipal de Guimarães.

Perante a apresentação destes novos veículos, José das Neves Machado justificou os nomes dados a essas novas viaturas, dizendo que é “uma simples mostra de agradecimento a quem tanto tem dado aos bombeiros”.

Sobre a questão da ausência do presidente da Junta de Freguesia e de outras entidades locais, José das Neves Machado, já no final da sessão oficial, fez questão de dizer que “não quer mal entendidos” com ninguém. Referiu que os bombeiros não convidaram mais ninguém para além de Domingos Bragança, primeiro responsável pela proteção civil e padrinho de duas viaturas.

Notícia a desenvolver na edição do jornal Reflexo de maio, nas bancas ainda esta semana.