28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Vitória SC assinala 100 anos esta quinta-feira: celebrações começam hoje

Redação
Desporto \ quarta-feira, setembro 21, 2022
© Direitos reservados
Gala no Pavilhão Multiusos, às 22 horas desta quinta-feira, é o momento alto das celebrações. Hoje há bolo no Toural, a partir das 21 horas.

O Vitória SC, clube mais representativo e mais antigo do concelho, celebra esta quinta-feira – 22 de setembro – cem anos de existência. A efeméride está há muito a ser assinalada, tendo já passado pelas Taipas.

Para esta quinta-feira estão previstas várias iniciativas, tal como é habitual. Às 11 horas terá lugar a cerimónia de hastear da bandeira, junto à entrada principal do Estádio D. Afonso Henriques, sendo depois inaugurado um mural composto por cem azulejos. A habitual missa decorrerá às 12horas na Igreja de São domingos.

À tarde, os associados que completam 25 anos e 50 anos de associados receberão as respetivas medalhas, às 18h30 no Pavilhão Multiusos, local no qual terá lugar o principal momento do centenário, a Gala Conquistadores Centenário.

Para além da programação oficial, os adeptos organizam já esta quarta-feira, uma concentração no Largo do Toural, onde o clube foi fundado. Há bolo prometido pela Associação Vitória Sempre. De resto, o Vitória apela a que esta quinta-feira se possa celebrar o clube no quotidiano de cada um, através do uso de camisolas do clube.

No próximo ano é o CC Taipas a completar o seu centenário. O emblema taipense foi fundado no dia 23 de novembro de 1923, é o segundo mais antigo no concelho de Guimarães.