14 abril 2021 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Piso volta a ceder junto à feira e provoca danos numa viatura

Redação
Sociedade \ sexta-feira, fevereiro 26, 2021
© Direitos reservados
O piso voltou a ceder junto à feira, na Rua Padre Silva Gonçalves, um local já recorrente deste tipo de ocorrências, registando-se danos numa viatura que ficou imobilizada no buraco que se abriu.

A condutora do veículo saiu ilesa do sinistro, ainda que não tenha ganho para o susto, uma vez que carro ficou parcialmente suspenso no referido buraco. A remoção da viatura teve de ser feita de forma meticulosa de forma minimizar os danos.

Trata-se de um local, como já foi referido, recorrente neste tipo de situações, tendo a última ocorrido há menos de um ano, mais precisamente no dia 31 de maio, abrindo-se na altura um buraco com quase quatro metros de profundidade.

Já em dezembro de 2019, há pouco mais de um ano, a Rua Padre Silva Gonçalves esteve encerrada ao trânsito alguns dias também por causa de um buraco de menores dimensões que se abriu precisamente neste local, devido às chuvas fortes que se fizeram sentir.

No local estiveram elementos do Posto Territorial das Taipas da Guarda Nacional Republicana (GNR) a tomar conta da ocorrência, assim como elementos da Câmara Municipal de Guimarães, que de imediato cortaram a estrada.

Recentemente este local foi intervencionado, dava mostras de querer aluir novamente, sendo o nivelamento retificado com a colocação de alcatrão.