29 novembro 2021 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

FOTOS: Natal na Vila 2020 adaptado à pandemia

Redação
Sociedade \ sábado, dezembro 05, 2020
© Direitos reservados
A edição deste ano da Vila Natal em Caldas das Taipas readaptou-se para fazer face à pandemia, contemplando menos iniciativas do que é habitual.

Ainda assim, o espírito do Natal faz-se sentir, nomeadamente com iluminação do centro da vila e também com o som de rua, numa iniciativa em parceria entre a Junta de Freguesia de Caldelas, Comissão de Festas dar Vida à Vila e o Jornal Reflexo.

“O Mercado de Natal é uma iniciativa importante de apoio ao comércio local, implementado em 2017 nas Caldas das Taipas, mas sabemos que este é um ano atípico e tal como está acontecer em várias cidades e seguindo as recomendações e orientações de saúde, a Vila Natal que nos proporcionou em 2017, 2018 e 2019 momentos de convívio e aglomeração não se irá realizar”, refere David Silva, Presidente da Comissão de Festas, em declarações reproduzidas pela Junta de Freguesia de Caldelas.

Numa decisão ponderada entre os vários intervenientes na organização, foi decidido manter as tradicionais iluminações “para que o caminho difícil e escuro atravessado pelo comércio local possa ser iluminado”, aponta David Silva.

Por sua vez, Luís Soares assegura que a Vila Natal é mais do que o contexto físico. “Depois do S. Pedro, esta é a segunda iniciativa da Comissão de Festas que não será realizada nos moldes habituais em função da pandemia. Caldas das Taipas Vila Natal é mais do que um local físico. É uma iniciativa para manter, mesmo sem ponto de encontro de pessoas, e por isso, felicito a Comissão de Festas por não desistir de proporcionar experiências às crianças e famílias com algumas iniciativas que agora foram divulgadas”, dá conta o líder máximo da Junta.

PROGRAMA VILA NATAL 2020