Chefe Mota passa para o Quadro de Honra dos Bombeiros das Taipas
Com 49 anos de serviço pela corporação, Chefe Mota deu início à sua caminhada nos Bombeiros das Taipas como aspirante em fevereiro de 1971, mais precisamente no dia 21 de fevereiro.
“Nascido e criado no “Velhinho Quartel” desta Associação Humanitária, desde novo nutriu uma grande paixão pelos bombeiros que serviu com amor ao seu próximo”, pode ler-se na nota divulgada pelos Bombeiros das Taipas.
Na sua carreira de bombeiro, Chefe Mota foi alvo de várias condecorações e louvores de várias instituições, como da Câmara Municipal de Guimarães, Liga dos Bombeiros Portugueses ou dos Bombeiros das Taipas.
Alguns louvores e condecorações do bombeiro Chefe Mota:
- Medalha Cobre da Câmara Municipal de Guimarães;
- Medalha de Valor e Mérito Grau Ouro, Medalha de Bons Serviços Grau Ouro da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas;
- Crachá de Ouro 35 anos e Crachá de Cidadania e Mérito da Liga dos Bombeiros Portugueses.
Como tudo na vida e a lei assim o determina, passa a partir de hoje ao Quadro de Honra deste Corpo Bombeiros.
“Por tudo quanto fizeste pela nossa população, pelos Bombeiros de Portugal, mas em especial pelo ‘Teu Corpo de Bombeiros’, a Direção, Comando e Corpo de Bombeiros continuará a contar com a tua amizade e disponibilidade”, termina por dizer a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Taipas.