PUB
Zona de lazer inaugurada na freguesia de Longos
Zona de lazer inaugurada na freguesia de Longos
© Direitos Reservados
Terça-feira, Julho 24, 2018

O novo espaço público na freguesia de Longos conta com equipamentos de divertimento infantil e para prática de exercício físico. A intervenção é o resultado de um investimento de 30 mil euros.

O Parque de Lazer da Fonte é a primeira zona de parque da freguesia de Longos e foi inaugurado no domingo, 22 de julho. Resultado de um investimento de 30 mil euros por parte da Câmara Municipal de Guimarães, espera-se que esta área seja um novo local de encontro da comunidade local.

Na ocasião, Isilda Silva, a presidente da Junta de Freguesia de Longos, manifestou a sua satisfação pela intervenção que “embeleza e valoriza” a freguesia. A autarca espera que este novo espaço sirva para melhorar a qualidade de vida da população local.

A obra, da responsabilidade da Câmara Municipal de Guimarães, não está ainda terminada, conforme constatou o presidente da autarquia vimaranense. Faltará ainda a instalação de pontos de água e de estruturas sanitárias de apoio.

Para já, o Parque de Lazer da Fonte conta com um conjunto de equipamentos de recreio para os mais novos e também de dispositivos para o exercício físico. O presidente da Câmara diz que este tipo de espaços se insere na política municipal de defesa do Ambiente e da sustentabilidade ambiental.