PUB
XVII Encontro Nacional de Municípios com Centro Histórico será em Guimarães
XVII Encontro Nacional de Municípios com Centro Histórico será em Guimarães
Alfredo Oliveira
Segunda-feira, Setembro 17, 2018

XVII Encontro Nacional de Municípios com Centro Histórico será em Guimarães

“Habitar os Centros Históricos” é o mote para o XVII Encontro Nacional de Municípios com Centro Histórico, a decorrer entre os dias 8 e 10 de novembro, no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães.

Num momento em que publicamente se discute o modo como estão a ser habitados os centros históricos, este evento proporcionará o debate entre as autarquias, cerca de uma centena, inscritas na Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico (APMCH). As políticas de habitação e o uso do espaço público marcarão certamente este encontro.

De acordo com a informação divulgada pelos promotores desta iniciativa, este encontro “contará com a representação de entidades com responsabilidade direta em matérias de reabilitação e transformação do património, e está aberto também a todos os interessados neste debate mediante inscrição prévia. Está igualmente aberto a todos os que pretendam apresentar uma comunicação no encontro, mediante avaliação de uma Comissão Científica que integra também membros das Universidades do Minho, do Porto, de Lisboa e de Coimbra”.

As inscrições poderão ser efetuadas até 2 de novembro 2018 para participantes que não apresentem comunicações.
O prazo de submissão das propostas de comunicações será o dia 12 de outubro de 2018 (as propostas serão avaliadas no prazo de 5 dias úteis e comunicada a decisão no final desse período).
Para mais informações deve consultar: https://www.cm-guimaraes.pt/p/Habitar_os_Centros_Historicos