PUB
Voleibol do CART vai treinar em Briteiros e em Ponte
Voleibol do CART vai treinar em Briteiros e em Ponte
DR
Segunda-feira, Setembro 18, 2017

Estão definidos os locais de treino das equipas de formação de voleibol do CART. Escolas de Briteiros e Ponte vão acolher as atletas taipenses.

O pavilhão da Escola EB 2,3 de Ponte, já de há algum tempo a esta parte, estava confirmado para receber treinos das equipas de voleibol feminino do CART como, aliás, já havia acontecido nas épocas anteriores.

A dúvida prendia-se com a escolha de um segundo local de treinos, dentro de três possibilidades que a Direção do CART tinha em mãos: Escola Secundária das Taipas, Escola EB 2,3 de Briteiros e pavilhão de Souto Santa Maria. A opção recaiu sobre o pavilhão da Escola EB 2,3 de Briteiros, onde a equipa de infantis realizará três treinos semanais.

Esta é, segundo informações que recolhemos junto do presidente demissionário, António Lima Pereira, “a solução que melhor se enquadra no projeto que o CART deseja. Celebramos um protocolo com a Direção da Escola de Briteiros que nos vai permitir, para além da realização de três treinos semanais, realizar um treino para captação de novas atletas residentes na área de influência da chamada Comunidade Castreja, onde Briteiros se encontra integrado. Para além disso, conseguimos garantir, na disciplina de educação física lecionada naquela escola, aulas de iniciação à patinagem. Vamos adquirir alguns patins que ficarão à disposição dos professores de educação física. Este era um desejo antigo do CART no sentido de colaborar no desenvolvimento da modalidade”.