PUB
Vítor Pais assume presidência da Junta da União de Freguesias Briteiros Santo Estêvão e Donim
Vítor Pais assume presidência da Junta da União de Freguesias Briteiros Santo Estêvão e Donim
Terça-feira, Outubro 24, 2017

Realizou-se a 20 de outubro, o ato de instalação dos órgãos autárquicos da União de Freguesias de Briteiros Santo Estêvão e Donim, para o quadriénio 2017-2021. Vítor Pais, sucede a Fernando Lourenço, ambos eleitos pelo PS.

A reunião do Ato de Instalação, que foi precedida por uma Sessão Ordinária da Assembleia de Freguesia daquela União de Freguesias, teve início pelas 21.30 horas.
Com uma votação reforçada, em relação ao resultado obtido pelo PS nas eleições autárquicas de 2013, Vítor Pais assume a liderança da Junta local com o sentido de ”trabalhar com todos e para todos, respeitando “a identidade das duas comunidades, promovendo uma justa distribuição dos investimentos a realizar, com uma gestão rigorosa e exigente dos recursos disponíveis e em estreita cooperação com a Câmara Municipal de Guimarães”.
A construção de um novo cemitério em Santo Estêvão de Briteiros, bem como a “concretização do troço de ECOVIA e percurso pedonal, com passadiços onde necessário, ao longo de toda a margem do Rio Ave ligando as três Praias Fluviais: Moinhos, Vaqueiro e Fraga”, são duas das obras apontadas para o mandato de quatro anos da nova equipa de Vítor Pais.
Na edição impressa de novembro do jornal Reflexo fique a conhecer mais algumas das propostas deste novo elenco executivo da União de Freguesias Briteiros Santo Estêvão e Donim.

Os órgãos autárquicos ficaram assim constituídos:
Junta de Freguesia
Presidente: Vítor Pais
Vogal: Lúcia Fernandes
Vogal: Manuel Silva

Mesa da Assembleia de Freguesia
Presidente: Marília Salgado
1º Secretário: Flávio Ribeiro
2º Secretário: David Noronha

Restantes membros
Deolinda Matos (CJpG)
Fernando Ribeiro (CjPG)
Agostinho Esteves (CjPG)
Margarida Dias (CjPG)
Maria das Dores Ferreira (PS)
Celina Macedo (PS)